Na última terça-feira (11) completaram-se 15 anos sem Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, com certeza um poeta e um ícone do rock nacional, conseguiu como poucos descrever sentimentos através de suas canções.
Renato nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de março de 1960, depois foi para os EUA aos sete anos, pois, seu pai (funcionário do Banco do Brasil) havia sido transferido, aos 11 anos mais uma transferência de seu pai, dessa vez para Brasília.
Em determinado momento os Estados Unidos começam ser influenciados pelo movimento punk criado em Londres nos anos 70, após se recuperar de uma doença chamada Epifiólise, que o deixou quase dois anos em uma cama, Renato descobre esse movimento em Brasília em uma das festas do pessoal que curtia rock.
Participou da banda Aborto Elétrico, esta durou apenas quatro anos e teve seu termino devido a um desentendimento com baterista Fê Lemos. Em 1982 juntou-se a Legião Urbana, onde Renato tocou até sua morte. O grupo vendeu mais de 15 milhões de cópias, influenciou e batizou uma geração que ele mesmo chamou de “coca-cola”.
Apagar as luzes
Apagar as luzes
Apagar as luzes
Não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e Twitter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário